Santos volta atrás e coloca João Basso para jogar a Série B
O futuro de João Basso é incerto, o jogador pertence ao Santos, mas vem despertando o interesse de diversos clubes, como o Athletico Paranaense e o Real Zaragoza, da Espanha. Apesar de algumas apurações darem conta que o destino do jogador é longe da Vila Belmiro, a diretoria do Santos inscreveu o jogador na Série B e o defensor deve ser opção para Fábio Carille.
Basso pode ser uma solução caseira à possível saída de Joaquim do clube, o camisa 6 do Peixe chamou a atenção de clubes do Brasil e também do exterior e pode acabar deixando o Peixe, Até mesmo Carille chegou a admitir que uma saída deve ser provável, Joaquim vem sendo reserva da equipe, o que pode ser uma forma do time já se acostumar à ausência do jogador.
“Muito se fala sobre o Joaquim, mas eu deixo para a diretoria. A gente sabe que tem muita busca, muitas sondagens, mas não sei se chegou oficial. Mas pelo o que a gente escuta a possibilidade dele sair é grande sim”, assumiu Carille.
Basso não se firmou no Santos
João Basso chegou ao Santos em 2023 como uma das contratações que poderiam elevar o patamar da equipe na luta contra o rebaixamento da equipe para a Série B. O defensor chegou como titular e fez jogos discretos, porém, acabou se lesionando e ficou de fora de boa parte do segundo turno do Brasileirão, retornando apenas na última rodada, que acabou decretando a queda da equipe para a Série B.
Após o rebaixamento, o Santos emprestou Basso ao futebol português, pelo Estoril Praia o jogador teve um bom desempenho e chegou a receber uma oferta do time lusitano, que foi recusada pela direção santista. Com a abertura da janela de transferências, o jogador deve receber novas propostas e uma saída do clube não está descartada.